Você é uma boa mãe?

loremipsum // 1 de abril de 2016

IMG_1959
Estava conversando com uma amiga e ela disse que as vezes se sente pressionada na questão da alimentação, que as vezes acha que não dá certas coisas para a filha porque sabe que as pessoas ficam criticando.

Depois da conversa eu fiquei pensando em como é difícil ser mãe no meio de tanta gente falando, comentando, criticando, dando opinião e se achando melhor que você na questão de educação. GEEEEEENTEEEEE, por favor me digam se é possível educar da mesma forma várias crianças? A resposta é NÃO!!!

Não somos iguais a ninguém, então porque a educação seria igual para pessoas que tem personalidades diferentes? O que funciona para uma pessoa, não vai funcionar para outra e isso, nem de longe, quer dizer que você é melhor ou pior que outra mãe.

Então eu queria falar com as mamães que se sentem culpadas de alguma forma, as que se sentem pressionadas por tantas opiniões, que fazem algumas coisas simplesmente para não ouvir as críticas das outras pessoas que acham, SÓ ACHAM, que sabem mais da educação do seu filho do que você mesmo.

Pare agora e pense: Quem é a mãe do seu filho? Quem fica com ele todos os dias? Quem conhece a personalidade dele?
VOCÊ, VOCÊ E VOCÊ!!!!

Quando você:

  1. Estiver em um restaurante e seu filho fizer alguma birra;
  2. Resolver colocar ele na cama com você por algumas horas;
  3. Der um alimento novo;
  4. Definir a hora de ele ir para cama entre outros.

Lembre-se que não deve explicações para as outras pessoas e que a educação perfeita para um pode não ser para o outro e cada criança precisa de um tipo de educação. Do contrário teríamos um manual de educação e todos seríamos iguais, mas não é o caso!!!!

Eu não quero dizer com isso que você pode se fechar no seu mundo e achar que está fazendo tudo certo e maravilhoso, não! É claro que buscar novas informações, trocar experiências e assumir que as vezes é melhor fazer uma determinada coisa de forma diferente não tem problema e é MUITO válido.

A mensagem que eu quero deixar é para você não agir pela crítica dos outros, é para você viver e curtir seu filho como tem que ser e não com toda esta pressão que muitas pessoas colocam. Procure o melhor para vocês, se aperfeiçoe, pesquise, troque ideias, mas nunca… nunca eduque pela pressão dos outros!

Não esqueçam de compartilhar e ajudar outras mamães 😉

Um beijo enorme e por um mundo sem pessoas criticando a educação alheia 😉