Vale a pena parar de trabalhar para cuidar dos filhos?

loremipsum // 14 de abril de 2016

Está é sem dúvida a pergunta para se responder no meu primeiro mês em casa!

Eu nunca pensei deixar de trabalhar para ficar em casa cuidando de filhos. Isso para mim era uma realidade improvável, mas depois que eu tomei a decisão de engravidar li muitas coisas que me fizeram mudar este pensamento.

Ainda assim, quando acabou a minha licença maternidade (7 meses) eu voltei a trabalhar. Não demorou muito para a minha rotina louca de sair de casa às 7:00 de moto, chegar no trabalho às 7:30, sair do trabalho às 18:00 chegar em casa às 19:00, Tina dormir às 20:00, 20:30 no máximo e eu não conseguir fazer todas as atividades de casa, fazer a comida dela do dia seguinte e ainda curtir uma horinha com ela antes de ela apagar… virar uma tortura!
As vezes,  nos momentos que eu tinha com ela, eu estava tão cansada mentalmente que não chegava nem perto de bom! Eu sei… é terrível falar isso!

O Welison é fotógrafo e trabalha quase todos os fins de semanas, isso significava que nossa vida em família se resumia em poucas horas durante a semana e algumas horas durante o sábado. Quando tudo isso virou uma bola insustentável nós precisamos parar e pensar no que estávamos fazendo de errado e de que forma poderíamos mudar tudo isso.

Foi aí que veio a decisão de sair do trabalho e dar um tempo nessa vida louca planejando uma viagem maluca que vai durar mais ou menos 1 ano (mas isto é uma assunto para ooooutro post). Não foi fácil tomar uma atitude, eu trabalhei por 8 anos nesta mesma empresa, existia um apego emocional rs…

E aqui estamos com quase dois meses de mãe em período integral e eu já aprendi tantas coisas! Eu aprendi que o tempo pode ser apreciado e eu não preciso fazer tudo como uma pessoa insana. Descobri que eu tenho vontades hahahaha, que eu gosto de fazer um monte de coisas que nem sabia, que ficar com a minha filha é desgastante, mas é a melhor coisa do mundo. Descobri também que ficar em casa pode ser mais cansativo do que trabalhar por várias horas dentro de um escritório. Descobri que a família pode mesmo fazer muitas cosias.

Aqui vai, em vídeo, um resumo lindo deste 1 mês.