Quando virar a cadeirinha do carro para frente?

loremipsum // 22 de junho de 2016

Oi minha gente!
O assunto de hoje é importante e pode salvar uma vida, então já logo de cara eu quero pedir para que se este post fez algum sentido para você não deixe de compartilhar pois é provável que existam muitas outras mães e pais carentes de informação sobre este assunto.

Quando a Valentina estava para fazer um ano nós começamos a nos perguntar: Quando é a hora de virar a cadeirinha do carro para frente? Como estávamos programando uma visita para os pais do Welison nos Estados Unidos achamos que seria o momento ideal para trocar, assim poderíamos trazer de lá e economizar algum dinheiro.

Eu, como sempre, antes de tomar uma decisão fui pesquisar e ler as diferentes opiniões sobre o assunto. Acontece que quanto mais eu lia, mais eu percebia que a informação que tínhamos sobre este assunto era nada perto do que eu deveria saber antes de fazer uma mudança tão importante como esta.

Então vamos começar pelo que a lei nos diz! Por lei a criança deve andar no bebê conforto (virada para trás) até 1 ano de idade e claro que respeitando os limites de peso e medida, mas vamos falar disso mais para frente. Acontece que muitos outros artigos brasileiros e estrangeiros defendem que a criança deve ficar virada para trás até pelo menos os 2 anos de idade.

A razão deste precioso conselho é porque o corpo da criança não pode suportar grandes impactos e a possibilidade de sofrer um trauma na vértebra é enorme, o pescoço ainda não é seguro o suficiente para aguentar. A diferença do impacto causado na cadeirinha virada para frente é muito maior do que o contrário como é possível ver no vídeo abaixo que achei em um blog chamado Mamãe Tagarela quando fazia as minhas pesquisas.

Em alguns países, como a Suécia, a lei determina que as crianças andem virada para trás até os 4 anos de idade e a menor taxa de mortalidade nas estradas entre crianças de até 6 anos é deles. Leia também se puder o artigo da Folha que fala sobre este assunto e muitos detalhes importantes.

Depois de toda esta informação decidimos que esperaríamos pelo menos até que a Tina completasse 2 anos de idade e conseguimos quase fazer isso. Ela fará 2 anos agora em julho e andou pela primeira vez um uma cadeirinha virada para frente agora no mês de junho quando chegamos aqui nos Estados Unidos.

Para ser muito sincera eu gostaria que ela continuasse para trás ainda por um tempo, mas não temos esta opção no momento porque a cadeirinha já estava aqui, nos Estados Unidos, quando chegamos.

Agora vem a parte importante para que você não sofra quando a hora chegar rs… Antes de comprar o seu bebê conforto veja qual o peso e medida máxima que ele suporta. Desta forma você consegue comprar um que possa usar durante mais tempo virado para trás.

Eu sei que muitas mães reclamam porque fica muito apertado para as perninhas da criança e é compreensivo, mas é por isso mesmo que antes de comprar seu bebê conforto você deve olhar todas as possibilidades! O da Tina era mais alto e por isso conseguíamos de forma que ela não ficava apertada.

E se o problema for dinheiro, porque eu entendo de verdade que as vezes este tipo de cadeirinha pode custar mais do que podemos pagar, vale então lembrar que sempre é possível optar por uma cadeirinha semi-nova. Eu não tenho problema com isso e muito pelo contrário acho valido quebrarmos este costume de que sempre temos que comprar o mais caro, o mais novo etc. NÃO ! Você precisa de um item que funcione bem e isso não pode fazer com que você compre um que não atenda a segurança do seu filho só porque a sociedade diz que você tem que ter um novo. Nossa, acho que foi um desabafo kkkkkk

E para as mamães já estão com bebê conforto comprado e as perninhas já estão apertadinhas, tentem vender para comprar um outro que você possa usar ainda virado para trás.

Por fim queridas mamães e papais, pensem nisso e vejam a melhor forma para garantir a segurança do seu filho e da sua família.

Eu espero ter ajudado muitas pessoas com este texto 😉

Esta era a cadeirinha da Tina

1916975_951829724891280_1971074334114635549_n