Planejando atividades sensoriais

loremipsum // 7 de março de 2016

Oi minha gente!
Tudo bem?

Uma das coisas que mais me matava quando estava trabalhando era pensar que eu não podia acompanhar as atividades da Tina. Preparar tudo e não conseguir fazer junto me matava e tinha vontade de chorar, isso porque não entrava na minha cabeça a lógica de ter tido uma filha e não conseguir acompanhar quase nada do que ela fazia.

É claro que aos fins de semana eu fazia atividades com ela, mas não era o suficiente para mim!

Eu achei um blog ( http://handsonaswegrow.com/ ) muito ultra power que tem todas as atividades que vocês conseguirem imaginar e dividido por idade. Vocês podem se inscrever e receber um modelo de planejamento semanal de atividades. Está em inglês, mas para quem não entende não tem problema porque é de fato bem explicativo com fotos de todas as atividades. É FANTÁSTICO!

Esta semana é a segunda semana dessa mudança maluca que estamos fazendo por aqui na vida e eu claaaaaaro já fiz atividade com ela.

Atividade sensorial com feijão

Muito fácil e vocês podem fazer com o que tiver em casa, como por exemplo copinhos, colherzinhas e outras coisas que a imaginação de vocês deixar pensar rs.. A ideia aqui é deixar a criança explorar, descobrir novos sons, texturas com pés e mãos e treinar a coordenação motora fina.
A Valentina usou as mãos, mas depois preferiu usar os pés hahahaha

Tamires Heredia

Atividade Sensorial

Com as mãos 😀

Tamires Heredia

Atividade Sensorial

Com os pés 😀

Tamires Heredia

Atividade Sensorial

Tamires Heredia

Atividade Sensorial

Obriga por ler até aqui e até a próxima!|
Um beijão!