O momento do desapego

loremipsum // 17 de maio de 2016

Desde que vendemos o apartamento e ficamos sabendo a data que teríamos que entregá-lo eu bloqueei na minha mente o fato de que mais perto do que eu imaginava teríamos que vender coisas, desocupar guarda-roupas, dar fim em muitas coisas e o mais importante… deixar para trás um apego emocional e que durou quase 6 anos.

Acontece que esta última semana eu não consegui mais fazer isso, eu simplesmente tive que parar e começar a pensar por onde eu iria começar. Depois de quase uma semana prolongando o inevitável, sexta-feira me permiti pensar em tudo o que vivemos aqui, o que deixaríamos para trás, e todos os possíveis problemas, dificuldades e falta de rotina que viria a seguir.

Você ouviu o barulho de alguém chorando sexta? Certamente fui eu hahahahaha eu não conseguia parar! Comecei a me questionar tantas coisas, me bateu um medo tremendo de perder tudo, de dar errado, na falta que a minha família e amigos fariam e meeeeeeeeu Senhooooooooor! Sai sentimento de negatividade que não me pertence, não te quero, xô!

Massss, Deus é tão maravilhoso que me mandou uma mensagem linda logo no sábado de manhã! Ouvi uma mensagem que fez muito sentido para a minha vida em todos os aspectos.

A mensagem falava sobre Moises e que mesmo Deus tendo mando 10 pragas provando o Seu poder tanto para o Faraó quanto ao próprio povo de Israel, quando eles se viram de cara para o mar e encurralados pelo exército egípcio alguns duvidaram e chegaram a se perguntar porque Deus tinha os tirado da escravidão para deixar morrer ali e daquela maneira.

E o que Deus fez? Um dos maiores milagres que o mundo já presenciou! Ele abriu o mar vermelho e fez com que o povo passasse. Mas qual era a dúvida deste povo? Não seria obvio? Deus estava conduzindo todo o caminho e dizendo por onde eles deviam caminhar. Providenciar uma saída seria lógico, certo? Mas nós também somos assim e agimos com falta de fé o tempo todo.

E para fechar com chave de ouro veio uma frase: Quando Deus nos prova, Ele também providencia uma saída!

Foi neste momento que eu pensei que ficar imaginando o que poderia acontecer de ruim era simplesmente limitar o poder de Deus em uma jornada que eu sei que está sendo guiada por Ele. Meu coração ficou tranquilo e cofiante sabendo que eu não preciso pensar nisso, ele está pensando por mim, Que lindo isso hahahaha

O que restou foi a gratidão de ter conseguido tudo o que temos até hoje e lindos momentos em um apartamento que foi dado com muito amor por Deus para nós. Nossa primeira casinha, aonde adotamos nosso pequeno Cadu e aonde estávamos quando a tina nasceu. Vou ter as lembranças e a certeza de que tudo tem um momento para acabar e dar lugar a uma nova fase.

Um ótimo dia para você e que este post possa fazer você ter a certeza de que quando estamos alinhados com Deus precisamos curtir a parte boa e saber que se algum problema acontecer… a solução não vem de mãos humanas.

75652_371154136292178_49119108_n