O caderno das bençãos

loremipsum // 10 de maio de 2016

Quando eu era pequena eu tinha uma caderneta para anotar todos os pedidos que gostaria de fazer para Deus. Um dia eu percebi que a minha mãe também fazia a mesma coisa, mas que ela marcava depois qual tinha sido a resposta de Deus para o pedido, anotava como agradecimento.

Por favor, se você está lendo este post e não é religioso não pare de ler. Eu prometo que não é um post para converter ninguém hahahaha e o que eu vou falar serve mesmo e de verdade para qualquer pessoa.

O fato é que, não faz muito tempo, eu me lembrei disso e fiquei com muita vontade de ter uma caderneta para fazer o que a minha mãe fazia. Sabe o porque? Simples! Você já pensou anotar todos os seus pedidos, vontades, desejos, metas (ou seja lá como você chama este momento em que alguém quer alguma coisa hahahaha) e ir anotando como foi que você finalizou este ciclo? Já pensou que fazendo isso você pode fazer um balanço muito fiel do que tem sido a sua vida? Pode também sempre voltar e ver o que você não quer fazer novamente.

Gente, PARA TUDO!!! É fantástico conseguir ver, por exemplo, como foi o seu ano e fazer um balanço fiel da sua e ver que provavelmente você tem muito do que se alegrar. Isto funciona para quem acredita em Deus ou não, é uma forma de ver que temos muitos motivos para sermos gratos pela vida.

No meu caso, que sou cristã, é uma forma de sempre ver como Deus atua na minha vida e ser grata pelas bençãos que, por muitas vezes, me esqueço. E para mim é também uma forma de voltar, ler e falar comigo mesma: Viu? Não é para se desesperar, você já passou por algo assim antes e deu tudo certo!

Então, que comecem as anotações hahahaha

Alguém por aí faz alguma coisa parecida? Se não faz, topa começar #umanocomgratidão ?

Beijos 😉

IMG_8898