Família vende tudo

loremipsum // 25 de abril de 2016

No post Vale a penas parar de trabalhar para cuidar dos filhos? eu falei sobre mudar possivelmente do país. Eu fiquei pensando se faria um post sobre isso porque, preciso confessar, tenho um pouco de medo de expor demais a minha família aqui. Mas, por outro lado eu sei que neste momento isso é uma das coisas que tem me feito muito bem. Então vamos tentar fazer um meio termo de tudo isso hahahahaha

A primeira pergunta das pessoas é: Por que largar tudo para fazer uma loucura dessa?

Eu gostaria que as pessoas entendessem que cada família tem uma necessidade, que o que deu errado para elas pode não dar para nós, que o que elas sabem da nossa escolha não é nem a metade do que todas as coisas que nós colocamos na listinha dos “prós e contras” entre muitas outras coisas.

Estávamos vivendo uma vida louca, sem tempo para a família, sem tempo para respirar e sem tempo viver! Uma hora seria necessário abrir mão do que a sociedade diz que é o normal e escolher diferente, desenhar o nosso próprio normal. No nosso caso a escolha foi abrir mão de algumas cosias no Brasil por um tempo, esfriar a cabeça  e nos conhecer melhor como família e aí sim tomar uma decisão “definitiva” de localidade.

Não pense que isso foi uma escolha fácil! Pensar em ficar um tempo sem ver minha família me mata e quebra o meu coração e eu nem tenho pensado muito nisso para não surtar. Não pense que somos ricos! hahahahaha Estamos bem, bem, beeeeem longe deste título. O que fizemos  foi colocar tudo nas mãos de Deus e pedir (continuamos) que Deus nos mostrasse constantemente o melhor caminho, aquele que ele já planejou para nós e nos dê condições.

Eu sou muito programada então pensar que por um tempo eu não vou ter casa fixa me deixa maluca, mas eu tenho diariamente pensado no que eu vou aprender, no que eu vou conhecer pelo mundo e nos momentos maravilhosos que eu vou poder viver com a minha família.

Nossa jornada maluca começa em maio com idas e vindas por vários lugares e termina quem sabe, talvez em junho/2017.

Eu vou registrar essa loucura aqui no Blog e também lá no canal no YouTube, se você ainda não se inscreveu por lá não deixa de se juntar a mim para saber como será essa viagem em família e como a minha vida de mãe vai ficar :)  Me acompanha que você vai entender melhor o porque dos lugares que vamos passar. E o mais legal de tudo é registrar como planejamos e como Deus vai realizar, porque no final das contas nossos planos nem sempre são os dEle.

O que eu quero dizer com tudo isso é que as vezes tomar uma decisão pela sua família pode resultar em falta de coisas ou pessoas, resultar em opiniões e olhares de desaprovação, mas não se apegue nisso porque se o maior ganho for para a sua família nada mais importa. As pessoas que importam sempre dão um jeito de estar presente na sua vida e as desaprovações não fazem sentido quando você sabe que a única pessoa que pode viver a sua vida é você!

Um beijo e mais um desabafo hahahahaha
12509565_957216757685910_4954397319581825660_n