Dica de como ter momentos a dois depois dos filhos

loremipsum // 29 de março de 2016

Oi minha geeeeente!
Como vocês estão?

Quando eu engravidei uma das coisas que eu mais escutava (depois do famoso: Dorme agora porque depois…) foi:
– Aproveita os momentos de marido e mulher agora porque depois que o bebê nascer estes momentos serão raros!

Eu nunca dei muita atenção para esse monte de opiniões! Quando você engravida parece que as pessoas resolvem criar opinião sobre tudo, sobre a sua barriga, sobre a sua comida,  sobre o parto, sobre a sua pele, sobre a sua vida aaaaaaaaaaaaaaaaaa quanta paciência! Mas, eu ficava pensando nas coisas ruins que escutava e que eu não queria de forma alguma que acontecesse na minha vida.

Ficar sem tempo para o meu marido era, sem dúvida, umas das coisas que eu não queria que acontecesse! Eu pensava e repetia para mim mesma que ter um filho não podia ser, nem de muito longe, um obstáculo entre momento lindos e maravilhosos de marido e mulher hahahahaha

Bom, vejamos os fatos como eles são! Claro que ter um filho te ocupa um tempo absurdo e acaba tirando a maior parte do tempo que antes você tinha para muitas outras coisas. Mas ainda grávidos nós separamos alguns momentos para nós e o desafio era conseguir fazer o mesmo depois que a pequena estivesse aqui chorando, rindo, mamando, fazendo cocô e tirando muito do nosso tempo para dar muito amor em troca.

O que eu quero dividir com vocês hoje é que existe sim formas de preservar estes momentos entre marido e mulher. A primeira coisa que você precisa levar em consideração é que não importa a facilidade de fazer isso se vocês não estiverem dispostos a lutarem por estes momentos a dois.

Deixe o apego de lado
Se você tem filho pequeno precisa lembrar que ele vai ser sempre seu e que você não vai morrer se deixar ele por algumas horas para ter um lindo jantar, relaxar e conversar um pouco. A Tina tinha 10 meses quando deixamos ela com a minha mãe e fomos curtir uma noite tranquila em um hotel pela primeira vez depois que ela nasceu.
Ela já comia, deixei leitinho, minha mãe ama a neta mais que a filha (provavelmente hahahaha), então não tinha com o que me preocupar. Confesso que liguei assim que sai da casa da minha mãe e voltei logo às 08:00, mas nós conseguimos rir sozinhos, conversar, comer tranquilos e ninguém morreu ou ficou desamparado hahahahaha

Dinheiro não é desculpa
Deixa eu te contar uma coisa? Dizer que está sem dinheiro para sair com o maridão é DESCULPA!!! Não se engane e acredite, é possível ter momentos a dois sem gastar quase nada (ou nada). Você sabia por exemplo que todos os bancos ou cartão de crédito têm um tipo de programa de pontos? Pode procurar que você vai achar aí no seu! Nós não gastamos um centavo no hotel que reservamos, troquei os pontos do programa do meu banco por uma diária em um hotel lindo :)
Você pode procurar por promoções nestes grupos de descontos para reservar um restaurante por exemplo ou simplesmente ir à um parque, assistir um filme ou qualquer coisa que vocês faziam antes.

Sinta-se como uma adolescente
Pense agora e lembre como era bom o sentimento que você tinha quando o seu namorido ia te buscar para passar um tempinho juntos. É possível sentir isso sempre então não abra mão deste momento porque a base da sua família se resume a você e seu esposo juntos, passando por momentos assim para reforçar e regar o amor e só então ter fôlego para criar filhos lindos e bem instruídos.

COOOOOOORREEEEEEE MINHA FILHA! Vai procurar formas de passar momentos com seu marido porque faz bem, preserva seu casamento, dá um bom exemplo para os seus filhos e te faz ser amada. Não importa o que as pessoas falem sobre o assunto, a verdade é que todo possível problema tem solução, a gente só precisa sair do lugar para procurar esta solução.

Me conta agora o que você tem feito para manter estes momentos?
Se você deixou de ter estes momentos, eu espero que este post te anime 😉

Beijos 😉
Blog Tamires Heredia