Diário de uma mãe – Nosso 4 mês

loremipsum // 6 de julho de 2016

Eu não sei muito bem aonde vou registrar este diário de uma mãe, se aqui no Blog ou lá no Youtube hahahaha. Na minha cabeça eu ainda estou tentando entender o que quero ter em um lugar e o que quero ter no outro, mas acho que estou chegando a uma conclusão e vou explicar.

Quando eu preciso saber de algum assunto específico vou sempre para o Youtube, mas quando quero saber de histórias, ler referências, acompanhar experiência eu sempre prefiro ler e vou direto para os blogs. Assim sendo meu povo eu acho que vou centralizar aqui meus sentimentos hahahahaha

Então vamos lá, o que foram estes quatro meses como mãe em período integral e dona de casa (sem casa agora)?

É estranho falar, mas a verdade é que eu não estou sentindo nenhum pouquinho de falta de ter uma mesa, um telefone e usar salto alto todos os dias.

Quando eu resolvi sair do trabalho para cuidar da Tina eu estava bem perdida no que queria como profissional e também em relação as coisas que eu queria e gostava e foi exatamente por isso que eu resolvi fazer a lista dos 30 antes dos 30. Com toda está mudança de parar de trabalhar e resolver sair do pais, para ter mais qualidade em família, muitas coisas foram se ajustando e eu percebi que: educar a Valentina realmente é uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Eu tenho prazer em fazer pesquisas e conhecer cada vez mais este mundo. Fazer videos para o Youtube e escrever no Blog me completaram profissionalmente como eu nunca imaginei antes. A realidade de trabalhar de casa e poder cuidar da minha filha e família nunca esteve tão perto e tão longe ao mesmo tempo rs…

Este mês de junho estávamos nos Estados Unidos e passamos ótimos dias por lá, foi nosso primeiro destino e conseguimos confirmar que estamos no caminho certo e que mesmo com as dificuldades Deus está a frente e vai nos capacitar a dar os próximos passos.

Nós aproveitamos muito o calor e foi inacreditável ver como a Valentina gosta de piscina e como isso de alguma maneira está nela, acho que ela vai ser uma ótima nadadora hahahahaha sério, não é normal! Ela está nadando e quando eu digo nadando eu quero dizer nadando mesmo. Sem boia, sem ninguém segurando… ela se joga na piscina, de costas, de lado, de frente e de todas as formas que ela conseguiu testar. Acho que isso compensa o fato de ela não gostar nenhum um pouco de aventuras em escorregadores e balanços hahahaha.

A parte difícil sem dúvida nenhuma é ficar sem ter uma casa, sem ter o futuro todo certinho escrito em papel (sim eu fazia isso, era super controladora do futuro). Por exemplo, eu pensava em ter um segundo filho quando a Valentina fizesse 2 anos, mas agora isto está fora de cogitação e eu não consigo fazer planos para isso porque os nossos próximos 6 meses ou 1 ano estão fora de planos perfeitos e super controlados. Estamos nas mãos de Deus e seguindo passo por passo!

Acho que consegui resumir bem este quarto mês rs…. Ahhhhh eu preciso dizer também que o ajuste de fuso na Tina aqui no Brasil está sendo bem difícil!!!! Minha nossa!!! Pensando em novas táticas para não ser sempre assim em todas as viagens.

Nosso próximo destino provavelmente será a Itália e deve ser já em agosto.

Um beijo enorme!

IMG_6780 IMG_5996 IMG_6821 IMG_7112 IMG_7066