Oi mina gente, tudo bem?

A primeira pergunta é: Já tá inscrito lá no canal? 😀
Se não, corre e me acompanha lá também que tem muita coisa legal acontecendo falando sobre esta nossa viagem que já dura quase um ano 😉

Como mãe eu sei bem que chega uma hora que fica difícil controlar a alimentação dos filhos. Na verdade a Tina até reage bem quando eu digo que ela não pode comer alguma coisa. Eu sempre explico o porque ela não pode comer, mesmo quando ela ainda era bem menorzinha do que é hoje, e olha que ela só tem 2 anos e meio rs…

Mas eu não posso simplesmente dizer que ela não pode comer e pronto, eu preciso ter uma outra opção porque assim fica tudo sempre mais fácil. O que eu, no começo, achava que era difícil mesmo era achar receitinhas para fazer, mas logo eu percebi que tem muitas opções e que não precisa me descabelar.

E é exatamente por isso que eu quero compartilhar aqui com vocês uma ótima escolha para dar para nossos filhotes. Escolha esta que não vai açúcar, e quem me acompanha sabe o que eu penso e acredito sobre dar açúcar para criança antes da hora.

Então segue aqui a receitinha do docinho de amêndoa com ameixa e uva passa, mas que pode sofrer várias alterações trocando a amêndoa pelo amendoim, castanha ou outra oleaginosa.

Espero que gostem e me contem por favor se fizerem e como foi a aceitação dos pequenos 😀

Hoje lá no canal eu ensinei a fazer um bolo de laranja vegano e sem açúcar. Isso porque no video de terça eu falei sobre o mal que o açúcar faz e dei 3 razões para nós adiarmos ao máximo a introdução dele na vida dos nossos pequenos. Mas falar tudo isso e não mostrar que é possível sim oferecer coisas gostosinhas para eles é sacanagem hahahaha

Quando eu fui fazer o Smash the Cake da Tina eu pesquisei muito para achar um bolo sem açúcar, mas foi quase impossível! Então eu resolvi improvisar e fazer um bolo eu mesma com a receita que eu achei na internet, eu tive apenas que tirar o açúcar do bolo rs…

A receita original é de um canal chamado Presunto Vegetariano, que por sinal vale muito a pena a visita já que eles ensinam muitas coisas gostosas para quem não come carne ou nada de origem animal. No meu caso eu apenas não como a carne, mas vale para tirar receitinhas gostosas para a Tina e também para toda a família.

Acompanhe aqui no video como é fácil de fazer 😉