A hora de tirar a chupeta

loremipsum // 29 de abril de 2016

A Tina está agora com 1 ano e 9 meses e a fase dos 2 anos vem com muitas mudanças! Dentro do pacote do Terrible Two, temos as novas descobertas, pensar como será feito o desmame (se vai), como vamos tirar a chupeta , se está na hora do desfralde entre um milhão de outras cosias.

No meu caso dentro de todas está mudança vamos ainda fazer uma mudança maior ainda, que é a de país. Sério, as vezes eu acho que vou pirar com tanta coisa para pensar. Fico pensando em como fazer esta mudança sem causar muito impacto para a Tina e vou depois escrever um post sobre isto.

Mas eu quero falar hoje sobre “tirar a chupeta” que foi umas das únicas mudanças que eu comecei a fazer por aqui.

Quando eu estava grávida eu dizia que só iria dar a chupeta se fosse mesmo necessário e nem levai para a maternidade, mas já na maternidade a Valentina (no segundo dia) não parava de chorar nem com o peito e o Welison foi no meio da madrugada buscar a chupeta hahahahaha

Eu não estou aqui para dizer se é certo ou errado, talvez hoje com experiência eu teria respirado fundo e aguentado, tendado acalmar de outra forma. Mas eu não fiz e agora ela usa chupeta e é com esta realidade que eu tenho que lidar!

Lembra o que eu falei sobre não dar atenção para os olhares alheios? Pois bem, no caso das mães isso tem que acontecer diariamente e com muita paciência, porque se tem uma fase da vida em que as pessoas querem te olhar feio é esta rs…

Bom, continuemos então…. eu levei a Tina na dentista e ela disse que teríamos que tirar a chupeta até os 3 anos, mas que cada vez ficaria mais difícil. Então quando ela completou 1 ano e 3 meses (mais ou menos) eu resolvi que ela usaria apenas para dormir. Sim, ela usava a chupeta quase que o tempo todo! #mejulguem

Não foi dificil fazer está mudança, ela aceitou super bem. Eu conversei com ela e expliquei que ela usaria a chupeta só nas horas de dormir. Assim que ela acordava eu tirava a chupeta e falava: Filha, da tchau para a chupeta a mamãe vai te dar de novo na hora da sonec a.

Eu resolvi que iria tirar definitivamente quando ela completasse 2 anos, mas acontece que ela vai completar dois anos no meio de um furacão de mudanças então eu acho que vamos ter que esperar mais uns dois meses.

Eu procurei algumas formas diferentes de fazer isso e li sobre ir com a criança em uma loja para comprar um brinquedo que ela quer muito e dizer que ela vai pagar com a chupeta hahahahaha é engraçado, mas eu acho bem valido.

Minhas considerações para quem está passando por esta fase:

1. Faça a mudança gradativamente
2. Converse e explique para o seu filho, ele entende sim!
3. Procure formas diferente de tirar definitivamente a chupeta
4. Respira que vai passar 😉

E vocês por aí? Como fizeram ou com estão fazendo?
Dividi por favor que eu acho que tô precisando ahhahahaha

10533325_686032681470987_4398758995577406201_n