30 antes dos 30 – Mamãe Sarada

loremipsum // 3 de junho de 2016

A minha lista de 30 antes dos 30 começou a bombar hahahahaha acho que eu entendi finalmente o que tenho que fazer para descobrir dentro de mim as minhas necessidade e as coisas que me agradam de verdade.

Ok, então isso certamente quer dizer que estou indo bem na busca de redescobrir quem é a Tamires depois de casar, depois de ser formada, depois de ser profissional e ser mãe…. depois de me perder em tudo o que era bom para as outras pessoas e me esquecer que eu também sou uma pessoa e posso ter vontades e viver :)

E durante todo este processo eu me deparei com a inevitável busca por uma vida mais saudável e um corpo melhor. Isso é uma realidade muito mais viva na vida das mães, isso porque depois que nos temos filhos ficamos muito preocupada e por vezes infelizes com nossos corpos.

Eu voltei todo o meu peso de antes da gravidez e cheguei a ficar até mais magra que antes, mas gente… sejamos sinceros e é impossível um corpo sofrer tantas alterações e voltar a ser como antes. Depois que a Valentina nasceu eu não fiquei insatisfeita com o meu corpo, mas também não fiquei suuuper feliz. Eu queria ficar mais firme, se é que vocês me entendem rss.

Cada hora eu começava a fazer algum tipo de exercício e depois que eu voltei a trabalhar isso ficou IMPOSSÍVEL e eu desanimei. Quando eu sai do trabalho combinei comigo mesma que seria diferente e eu iria fazer exercícios todos os dias, iria me policiar e blá, blá, blá. Acontece que eu percebi que enquanto eu não tomasse uma decisão definitiva e escolhesse uma única coisa para fazer (e fazer, claro), nada ia mudar e eu ia continuar me frustando dia após dia.

Como este era um dos ítens da minha lista de 30 antes dos 30 eu resolvi me empenhar e decidir o que era melhor. Bom, para encurtar eu procurei saber sobre o programa Mamãe sarada, por indicação de uma amiga, e gostei do que vi e por isso resolvi me empenhar neste programa. Eu sei que vocês estão esperando que eu coloque aqui embaixo uma foto de antes e depois com a mudança maravilhoso que esse programa casou em mim. Maaaaas, eu acabei de começar hahahaha e sei que desta vez vai ser diferente.

O post de hoje é para falar para vocês mamães e mulheres que estão insatisfeitas com seus corpos que não existe outra saída a não ser parar de se sabotar. A mudança não vem sozinha e é preciso se comprometer com vocês mesmas, deixar as possíveis desculpas de lado procurar dentre de nós mesmas qual a mudança maravilhosa que esta escolha pode nos causar.

Sair da zona de conforto é muito difícil, e seja falando sobre peso, corpo ou qualquer outra dificuldade que você tenha na vida. Mas é pior ainda viver na zona de conforto tento que lidar com todas as outras frustrações que ela nos causa!

Eu comecei e vou atualizar vocês depois, mas digo desde já que esta escolha me animou para sair de muitas áreas de conforto da minha vida.

Um beijo grande

IMG_8643